Soror Juana Inês de La Cruz - ( 1651-1695)
- Annie The Witch
- 25 de nov.
- 1 min de leitura
Seus avós maternos nasceram na Espanha, por isso quando se mudaram para o México, eram parte da elite mais estimada. Ela aprendeu a ler aos 3 anos de idade e no início da adolescência já dominava latim e a língua asteca nahuatl. Aos 16 anos, ela se tornou uma dama de companhia na corte do Vice-Rei da Nova Espanha ( atual México).
Ela se tornou freira aos 19 anos para manter a respeitabilidade sem ter que se casar, mas também foi poetisa, dramaturga e filósofa. Ela também foi tesoureira e arquivista documental convento de Santa Paula. Ela acumulou uma grande biblioteca que foi visitada por muitos estudiosos proeminentes na época.
Infelizmente, a franqueza dela a colocou em conflito com a igreja e atraiu a atenção do arcebispo conservador do México. Aos poucos, ela perdeu o prestígio, foi forçada a vender seus livros e desistir de escrever. Furiosa com isso , mas sem querer deixar a Igreja, ela renovou amargamente seus votos e como último ato de desafio , ela escreveu : "Eu, a pior de todas" com o próprio sangue. Ela pa


Comentários